sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Por todas as mulheres que fizeste sofrer

Nunca te importaste com os sentimentos
que outras pessoas tinham por ti.
Sempre as humilhaste e aproveitaste
da tua imagem para teu belo prazer,

Foste falso por fingires aquilo que não eras,

porque uma nos teus braços,
era mais uma de tantas
que acabaste por fazer sofrer .

E hoje queixas-te da razão de estares sozinho.


Mas Terei eu que te mostrar
o espelho do teu interior?
Porque só assim apercebes-te
da pessoa que foste.


Por isso olha bem,
e vê tudo aquilo que és!


Julgavas-te perfeito mas agora vês,

porque já ninguém te quer.
Precisamente porque a pessoa que observas
ao espelho é a que nunca desejarias para a tua vida.
Mas mais triste é, saberes que quem
está no espelho és tu, e é assim que todas
aquelas que tu magoaste, te vêm hoje,
falso e completamente vulgar que
não respeita nada nem ninguém,
que brinca com todos sentimentos

e que faz deles a sua auto-estima,
para mais uma na tua cama poderes ter!

Por todas as mulheres que fizeste sofrer,

hoje caminhas na estrada da solidão
sem encontrares alguém,
que te queira dar a mão


Ricardo Barnabé

A vaidade foi a tua desgraça.





1 comentário:

Edu disse...

Pois ate parece que escreves não o meu reflexo neste texto mas a minha sombra de outrora,uma sombra que me abraçou mais tempo do que devia, mas agora que uma nova luz brilha sobre mim, a sombra mudou de realidade.
Quem sabe se um dia a tua não irá mudar tambem , isto é se escreves este texto como auto retrato.
Abraço