sábado, 6 de setembro de 2008

Resgata-te em mim

Disperso-me no teu universo que envolve o meu mundo.
Um mundo sem vida, onde encontro-me quando a tua sombra
planeia sobre as estrelas que iluminam a luz da minha escuridão,
e me fazem adormecer por um suspiro do teu beijo,
perdido no meu desejo que me aquece e sustenta a minha dor.

Sonho a realidade mergulhando na face do céu ( mar ).
Porque tu és a maresia que abraça o meu corpo,
emergido ao luar e embebido no teu sorriso de cristal,
que me faz sentir a flutuar pelo deserto da tua pele,
e com os meus lábios, sentir secretamente o fel
do doce espelhado no sabor dos teus beijos.

Sinto-me a renascer, perdendo-me em ti.
Mas só assim encontro-me no meu ser.
Sou o sorriso dos teus lábios que teimam em sorrir
constantemente para negar a tristeza do teu olhar.
Sou os braços que te agarram, quando a esperança te nega
por entre as mãos brotadas no desespero, que consome a tua alma.

Vem caminhar sobre os meus versos,
mesmo sabendo que nada mais vês, do que a infelicidade surgir
no vulto da minha poesia fragmentada pela tristeza.
Mas lembra-te que nela, caminho solapadamente
para a felicidade que me nega na tua ausência sem qualquer pudor.

Vem resgatar-te na memória do meu coração.
 Porque não há amor sem dor, mas também não há felicidade sem amor.


Ricardo Barnabé

1 comentário:

Edu disse...

ei la isto foi alterado nao foi? Esta mais comprido. Gostei